Como aumentar o tr�fego do seu site
Para que voc� possa ter retorno financeiro com seu site, � imprescind�vel que ele tenha bom tr�fego.
Com base nas cinco regras b�sicas para design e layout de p�ginas web (Basic Rules of web page design and layout, publicado em http://www.grantasticdesigns.com/5rules.html ), apresentamos dicas para melhorar a apar�ncia de um site, a navegabilidade e ter sucesso no ambiente online.
Vamos �s cinco regras. O site deve ser:
1. F�cil de ler.
2. F�cil de navegar.
3. F�cil de ser encontrado.
4. Identidade visual.
5. F�cil de acessar.
1. | F�cil de ler |
A regra mais importante que voc� deve ter em mente ao criar o design do seu site � que ele precisa ser f�cil de ser lido pelos usu�rios.
O que isso quer dizer?
Significa que voc� deve dar uma aten��o especial ao escolher as cores da fonte e do fundo das p�ginas.
N�o utilize cor de fundo que prejudique a leitura do texto, evite cores muito claras ou escuras, de forma que se confundam com o fundo e tornem cansativa a leitura.
Sugest�o: Fonte de texto escura sobre um fundo claro � mais f�cil de ser lida do que um texto em cor clara sobre um fundo escuro.
Tamb�m n�o � boa id�ia usar um texto muito pequeno ou grande demais. Lembre-se que texto escrito todo em mai�sculas, VAI PARECER QUE VOC� EST� GRITANDO COM SEUS USU�RIOS.
Alinhando o texto
Mantenha o alinhamento do seu texto para a esquerda e n�o centralizado. Texto centralizado fica bem para t�tulos. O seu usu�rio deve se sentir � vontade ao ler o conte�do do seu site; portanto, use o alinhamento que � padr�o no mundo ocidental onde se costuma ler da esquerda para a direita.
Se quiser mais detalhes, acesse: http://www.grantasticdesigns.com/easytoread.html (em ingl�s) sobre como tornar a leitura de seu site f�cil.
2. | F�cil de navegar |
Deve ser f�cil para seus usu�rios identificar o que � link e o que � texto na sua p�gina. Imagens como bot�es e tabelas devem estar claramente identificados, com texto leg�vel e f�cil de ler.
Escolha as cores, fundos, texturas e efeitos gr�ficos com muito cuidado. Utilize a tecnologia Flash com cuidado.
Se poss�vel, use cores de links que sejam familiares para os usu�rios da internet. Por exemplo: texto em azul geralmente indica um link n�o visitado e texto marrom indica que o link j� foi visitado.
Se voc� decidir por n�o usar as cores que s�o padr�o de navega��o na internet, os links devem ter ent�o algum outro tipo de destaque (negrito, fonte maior, barrinhas verticais).
Lembre-se: Link tem que ter apar�ncia �nica, distinta. Eles n�o podem ter a mesma apar�ncia do texto normal escrito na p�gina. Isso pode confundir o usu�rio e causar uma m� experi�ncia de navega��o para ele.
Seus usu�rios deveriam conseguir encontrar qualquer coisa dentro do seu site, com no m�ximo 3 cliques. Caso contr�rio ele vai "fugir" do seu site t�o r�pido quanto ele entrou.
Outra �tima sugest�o � criar um Mapa do Site (o mesmo que "Site Map") para facilitar a vida dos seus usu�rios.
3. | F�cil de ser encontrado |
Como os usu�rios da internet encontram seu site?
O mito que diz "se eu tenho um site na internet ent�o os usu�rios v�o me achar" ainda � muito comum na cabe�a de empresas e donos de sites que est�o come�ando sua experi�ncia na internet. Por�m, a verdade �: as pessoas n�o v�o entrar no seu site a menos que voc� o promova dentro e fora da internet.
Promovendo seu site dentro da Internet
Sites podem ser promovidos atrav�s da pr�pria internet via sites de busca. Atualmente os mais conhecidos s�o:Google, Yahoo, MSN; diret�rios como o do Cad� e dmoz; sites de not�cias; publicidade; newsletters e quaisquer links a partir de outros sites (chamados "backlinks").
Tamb�m as palavras-chave ou termos de busca que s�o relacionados ao seu neg�cio, precisam ser facilmente encontrados no conte�do/artigos do seu site. Se o seu site fala sobre "dicion�rios", ent�o seria l�gico que a palavra "dicion�rio" fosse encontrada em seu site. Tamb�m artigos relacionados a esse tema, podem ser parte do seu conte�do, como "tradu��o", "l�nguas", "ingl�s", "espanhol", "cursos de idiomas", etc.
Se voc� n�o est� acostumado com qualquer desses termos em negrito ent�o uma sugest�o � pesquisar a respeito na pr�pria internet, conversar com colegas experientes e trocar id�ias com a comunidade no f�rum de MercadoS�cios.
Uma outra alternativa � contratar um especialista em Internet Marketing.
Promovendo seu site fora da Internet
Sites podem ser promovidos fora da internet por meio de m�todos convencionais de propaganda:
- m�dia impressa (jornais, revistas, folhetos),
- r�dio,
- TV,
- boca-a-boca.
Uma vez que voc� decidiu criar um site, todo material impresso da sua empresa deveria ter sua URL (endere�o eletr�nico) impressa: cart�es de visita, papel timbrado, envelopes, cobran�as, faturas, contratos etc.
N�o apenas o seu site dever� ser f�cil de ser encontrado pelos usu�rios da internet, mas tamb�m as suas informa��es de contato. As pessoas gostam de saber que existe algu�m respons�vel do outro lado com quem elas podem falar caso seja necess�rio.
Algumas situa��es que podem ocorrer:
-
D�vidas relacionadas ao seu site cuja resposta n�o est� dispon�vel no seu FAQ (Perguntas freq�entes). Ali�s, ter um FAQ j� � uma �tima id�ia.
-
Algo que n�o esteja funcionando perfeitamente em seu site e seus usu�rios querem te avisar sobre. Um F�rum � muito �til nesse sentido.
-
Editores de diret�rios e listas podem pedir para voc� modificar alguma coisa no seu site de forma que eles possam classificar seu site na categoria mais relevante. Sim, isso tamb�m � bom pra voc�.
Forne�a todas as informa��es de contato relevantes (endere�o f�sico, telefone, fax, emails etc. quando apropriado) assim voc� criar� um ambiente de confian�a para seus usu�rios. Eles se sentem seguros, porque acreditam que podem te contatar da maneira em que eles se sentirem mais confort�veis.
4. | Identidade visual |
Identidade visual padronizada em rela��o ao layout e ao design.
Informa��es x Coer�ncia Gr�fica
Todas as fontes, textos, documentos, cabe�alhos, rodap�s, imagens, �cones, newsletters e e-mails do site devem seguir um mesmo padr�o.
Mantenha a coer�ncia gr�fica desde um simples relat�rio emitido pelo seu site at� no padr�o de layout das p�ginas.
Isso vai transmitir ao seu site uma imagem muito mais profissional.
Por exemplo, se voc� usar uma sombra (drop shadow) como um efeito especial dos marcadores (bullet points) ent�o voc� deveria usar sombra em todos os marcadores do site. A cor dos links deve ser a mesma em todo o seu site. As fontes (typefaces) e cor de fundo (background colors) tamb�m deveriam seguir o mesmo padr�o sempre.
Fontes, alinhamento do texto principal e dos t�tulos, efeitos de fundo e efeitos especiais em imagens devem ter a mesma apar�ncia. Salvo exce��es, apenas as cores poderiam mudar.
5. | F�cil de acessar |
Seu site carrega r�pido?
Estudos indicam que os usu�rios ir�o rapidamente perder o interesse em navegar no site, se ele n�o carregar em no m�ximo 5 segundos. P�ginas construidas com tecnologia Flash devem conter um aviso do tipo "carregando, aguarde".
Mesmo que seu site tenha sido planejado para o usu�rio final que precise da interatividade do Flash, ainda assim voc� deve levar em conta o tempo de carregamento das p�ginas.
Exemplo Pr�tico
Um exemplo pr�tico: tentar acessar os sites da Microsoft ou da Coca-Cola � geralmente t�o dif�cil e leva tanto tempo que os usu�rios acabam desistindo de acess�-los no seu hor�rio de trabalho e v�o lembrar de acess�-los com mais calma em casa.
Se o seu site ou o sua empresa n�o t�m marcas t�o conhecida quanto Microsoft ou Coca-Cola, ent�o voc� corre o risco de n�o ser lembrado. Por isso, mantenha o tempo de carregamento do seu site o mais curto poss�vel.
Anima��es em seu site
Um bom exerc�cio de aplica��o dessa regra � analisar como incluir anima��es ao seu site. Anima��es s�o legais e chamam a aten��o do usu�rio, mas essas tamb�m costumam ser arquivos grandes, o que pode implicar na velocidade de acesso ao site. Fa�a um teste com o tempo de carregamento do seu site sem a anima��o e com anima��o e avalie o tempo de carregamento da p�gina, para ent�o considerar a inser��o delas ou n�o.
E finalmente, antes de voc� considerar as suas prefer�ncias pessoais sobre o design do site, considere primeiro todas as 5 regras b�sicas e ent�o adapte-as � sua prefer�ncia.
A atitude "eu n�o gosto da cara do meu site" deve ser secund�ria � funcionalidade do seu site.
O que � mais importante pra voc�: um site com visual criativo/corporativo ou gerenciar um neg�cio de sucesso?
ارخص شركة تنظيف منازل بنجران
RépondreSupprimerافضل شركة تنظيف منازل بنجران
شركة تنظيف منازل بنجران
شركة تنظيف منازل بمحايل عسير
شركة تنظيف منازل بابها
شركة تنظيف منازل بخميس مشيط
شركة تنظيف بسكاكا
شركة تنظيف بجازان
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::